ingressos em breve

O Evento

O Caipyra é um evento inspirado na Python Brasil (maior evento Python da América Latina) e visa, sem fins lucrativos, disseminar conhecimento sobre diversas áreas da tecnologia. Como o próprio nome já diz, o Caipyra é um encontro organizado pela comunidade Python do interior de São Paulo, para pessoas interessadas em conhecer ou se aprofundar nesta linguagem, porém aberto a diversas tecnologias que são trazidas e abordadas pelos nossos ilustres convidados.

Serão 3 dias de evento onde os participantes poderão contribuir para projetos de software livre, participar de treinamentos e adquirir novos conhecimentos com desenvolvedores renomados da comunidade em palestras, tutoriais e sprints.

O evento está na sua quinta edição e está sendo organizado pela comunidade Python de Campinas/SP. Com o apoio da APyB (Associação Python Brasil).

Campinas/SP

Conhecida como o Vale do Silício brasileiro, a região de Campinas – no interior de São Paulo – segue fortalecida como polo empreendedor de conhecimento e tecnologia. O local recebe o apelido por concentrar empresas do segmento tecnológico, assim como o verdadeiro Vale do Silício, na Califórnia (EUA). Por aqui, a região é composta por 19 cidades que respondem por 2,7% do PIB nacional e abrigam empresas como IBM, Dell, Lenovo e HP, só para citar algumas.

Somente Campinas tem mais de 12 centros de pesquisa e desenvolvimento como o Ciatec (Companhia de Desenvolvimento do Polo de Alta Tecnologia de Campinas), o CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), o Parque Científico e Tecnológico da Unicamp e o Techno Park, além de duas grande universidades: Unicamp e PUCCamp.

Programação

em breve mais informações

Submissão de palestras Caipyra 2020

Como nas edições anteriores, o Caipyra abrirá espaço para qualquer pessoa submeter palestras para uma votação aberta pelo SpeakerFight. Logo, procuramos pessoas com diferentes backgrounds e experiências para contribuir com o programa de atividades do evento! Se você usa Python profissionalmente, como um hobby ou é apenas uma pessoa interessada em programação e comunidades open source, adoraríamos ver você compartilhando seu conhecimento conosco!


Além das palestras tradicionais, durante o evento irão ocorrer Lightning talks, onde qualquer pessoa presente pode fazer uma apresentação curta, de 5 minutos, sobre o tema que quiser: desde um projeto até uma rima, nesses 5 minutos só não vale quebrar o código de conduta.

Em breve

Locais e Informações

Tutoriais, Django Girls e Sprints

em breve.

Palestras

em breve.